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.:: O carro Flex andando com GNV

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Seus problemas terminaram, (quase)...
Seu carro Flex movidos a GNV não vai mais te deixar bravo de manhã cedo. Já está disponível o novo simulador de sonda inteligente, capaz de atender aos motores Flex dos carros equipados com kit ASPIRADO.

Este simulador inteligente, consegue um incomparável nível de eficiência no trabalho de simulação do sinal de sonda dos carros flex, coisa que os velhos simuladores não conseguiam fazer.

O segredo é simples, graças a um microprocessador e um chip de memória, o novo aparelho consegue "enganar" o sistema de injeção direitinho e fazer ele pensar que está rodando com combustível líquido através da reprodução de uma cópia idêntica do sinal emitido pela sonda enquanto o carro funcionava no combustível líquido.

Nos modelos anteriores, o sinal era gerado de forma "semelhante", mas não idêntico e isto gerava discrepâncias que terminavam por deixar o carro desregulado e dificultando a partida.

Traduzindo: Carro flex agora também fica bom no gás.

.:Como funciona o simulador?

Um carro rodando a gás precisa de simulador de sonda, caso contrário o módulo de injeção começa a fazer correções que não produzem resultado, afinal o combustível é outro. Estas correções culminam com a completa "desregulagem" do carro.

O papel do simulador é "acalmar" o módulo de injeção, dizendo para ele que está tudo bem através do envio de um sinal idêntico ao que ele esperava receber.

O simulador tradicional simplesmente emula alguns tipos de sinais e o técnico escolhe aquele que fica melhor.

Com carro flex a coisa é mais complicada, o sinal é mais complexo e o carro tem uma variação muito grande pois tem que cobrir dois combustíveis bem diferentes entre si. O simulador tradicional não consegue cumprir o papel e é aí que entra em cena o simulador inteligente.

Uma comparação interessante: Você se lembra daquele filme onde uns cidadãos resolvem roubar um banco e para tal eles precisam colocar a imagem das câmeras de monitoramente em loop para poder enganar os guardas? Eles o fazem copiando um tempo de projeção da câmera e aí injetam aquela imagen que fica repetindo, enquanto eles fazem o serviço. É mais ou menos assim que o simulador inteligente funciona. Ele copia o sinal original gerado no combustível líquido e o repete indefinidamente para o módulo, eliminando os problemas de adaptabilidade.

O simulador inteligente está também integrado ao módulo T3000 do kit Tury REG e deve ser instalado junto do kit Just G3 Flex (para que ele possa receber este nome).

.:Para rodar feliz com um carro flex e GNV

Não há milagre: O novo simulador Flex não faz milagres, todo carro flex ainda precisa rodar pelo menos 25km no combustível líquido cada vez que abastece com gasolina ou etanol para que o sistema finalize a nova aquisição que é característica dos carros flex. Só então é que o motorista pode chavear para gás, se isto não é feito, os problemas voltam.

Para viver melhor: A melhor estratégia é assumir um combustível (etanol ou gasolina) e evitar ficar trocando. O problema é que a cada abastecimento o carro adota uma estratégia para descobrir qual é o combustível que está no tanque. Se ele encontra o mesmo combustível anterior, a adaptação acontece rapidamente, mas se você trocou, são necessárioas vários quilômetros a mais até que a adaptação aconteça. Enquanto isso você não pode rodar no gás. O ideal é a cada abastecimento com combustível líquido, rodar ao menos 25km (a distância média necessária para que o novo combustível chegue até o motor) para então trocar para GNV.

Parece chato, mas respeitando a regrinha, o carro Flex roda tranquilo no gás sem encher seu forrobodós. Muito pior é sem o simulador, não há a menor dúvida.
Por incrível que pareça, muita gente sequer sabe da existência deste tipo de equipamento e teima em instalar kit sem simulador inteligente em carro flex.

Leia mais:

Limitações do uso do GNV



 


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